top of page

Agro100 é pioneira na emissão de CPR digital do Paraná

Atualizado: 25 de mai. de 2022

A parceria entre a Bart Digital e a Agro100 está sendo organizada há mais de dois anos. Segundo Camilo, o portfólio da startup apresenta produtos bem interessantes para os produtores.


A Agro100 de Londrina (PR) lançou nesta segunda quinzena do mês de maio, a primeira CPR (Cédula do Produtor Rural) Digital do Paraná. A equipe de reportagem da Revista Agrícola entrevistou o Gerente de Crédito da Agro100 e da Agro Ferrari, Fernando Camilo de Castro, para entender como foi feito esse processo.


A parceria entre a Bart Digital e a Agro100 está sendo organizada há mais de dois anos. Segundo Camilo, o portfólio da startup apresenta produtos bem interessantes para os produtores, propondo uma gestão e emissão de documentos de forma 100% on-line. “Daí que surgiu a ideia de ‘puxar’ a plataforma par dentro da Agro100. Fizemos um teste lançando seis CPR, para ver como seria a funcionalidade desse programa.


Ficamos surpresos de ver como a plataforma veio completa, desde sua estruturação, seu relacionamento com os cartórios, até o suporte back office”, diz o Gerente de Crédito. Todas as CPR testadas já estão registradas on-line. A Agro100 aumentou ainda mais os desafios que a plataforma poderia ter, escolhendo cartórios que são bem rigorosos para fazer o teste. “Funcionou perfeitamente”, destacou Camilo. O processo foi feito de maneira rápida e com um custo acessível, sendo mais uma conquista para a transformação.

Fonte: Revista Agrícola

bottom of page