top of page

Registro digital de títulos e garantias agrícolas assinados fisicamente já é realidade!

Sabia que você pode solicitar o registro digital de documentos mesmo que eles tenham sido assinados de forma física? 👩‍💻✍️📄



Até pouco tempo atrás, sempre que falávamos de registro digital de títulos e garantias agrícolas, entrávamos no impasse de que, as assinaturas precisariam ser realizadas com o certificado digital (e-CPF). Caso contrário, o protocolo do documento em cartório precisaria ser realizado presencialmente.


Esse era um desafio que muitos credores e produtores rurais enfrentavam ao formalizar títulos e garantias agrícolas, isso porque nem todos assinantes possuíam o certificado ou se sentiam confortáveis em utilizar a assinatura qualificada (popularmente conhecida como assinatura digital).


A não utilização deste tipo de assinatura fazia com que o protocolo da garantia em cartório ocorresse de forma física. Atividade muita das vezes realizada por produtores rurais e representantes comerciais das empresas, deixando de lado suas atividades principais para se dedicar ao registro da garantia.


Pautada em regulamentações e legislações, a Bart Digital possibilita o registro digital de títulos e garantias agrícolas mesmo que eles tenham sido assinados de forma física com o reconhecimento de firma.


Caso o produtor rural e demais signatários não possuam certificado digital, isso não significa que todo processo de formalização precisa ser realizado de forma física. Independente se o documento for assinado com o e-CPF ou de forma física com reconhecimento de firma, é possível que o registro em cartório seja realizado de forma 100% digital.


Conte conosco para digitalizarmos seus títulos e garantias agrícolas.


Entre em contato conosco através dos canais abaixo.

falecom@bartdigital.com.br

(43) 9 9131-5843 (Whatsapp)



コメント


bottom of page