top of page

Bart Digital é selecionada para o Google for Startups Brasil 2021

Atualizado: 25 de mai. de 2022

A edição 2021 do Google for Startups Accelerator teve foco no setor do agronegócio.


Bart Digital no Google for Startups 2021

O Google for Startups Accelerator existe desde 2011 e disponibiliza para as startups tecnologias, mentores e treinamentos de liderança, a fim de desenvolverem soluções para algum desafio que elas têm enfrentado.


Aqui no Brasil, a iniciativa já apoiou mais de 250 empreendimentos que participaram do projetos.


Na edição voltada para o agronegócio, dez startups foram selecionadas para participar, entre elas Aegro, Agrointeli, Bart Digital, Cromai, DigiFarmz, Go Flux, Grão Direto, Perfect Flight, Scicrop e Treevia. Essas empresas tiveram suporte de mentores especializados em soluções de problemas técnicos e de produto.


"No nosso recém-lançado Relatório de Impacto, percebemos o quanto as startups transformaram positivamente o agronegócio. Foram inovações na produção, logística, financiamento e comercialização em um dos setores mais importantes da economia do país", explica André Barrence, Diretor do Google for Startups para América Latina.


O programa teve duração de aproximadamente três meses e as startups tiveram acesso a tecnologias e mentores para o aprimoramento da utilização de tecnologias de Cloud e Inteligência Artificial ligada ao Machine Learning.


A Bart Digital fez uso de todo suporte e infraestrutura oferecida pela Google para solucionar um desafio que já estava mapeado, mas que até então, não tinha sido encontrada uma forma de solucioná-lo.

O desafio era conseguir atender a demanda do mercado por registro de CPRs (Cédula de Produto Rural) em entidades autorizada pelo Banco Central.


Submeter as CPRs a esta modalidade de registro tornou-se obrigatório após a sanção da Lei do Agro. Inicialmente, apenas as CPRs com valor superior a R$1 milhão precisam ser submetidas ao registro. Porém, no início de 2022, a régua de obrigatoriedade cai para as CPRs com valor superior a R$250.000.


A expectativa para o começo de 2022 é que a demanda por este registro aumente significativamente. Atrelado a este aumento da demanda, o registro centralizado precisa ser concluído em até 10 dias úteis, prazo que é curto demais para a realidade do campo.



A alta demanda e a rapidez necessária para operacionalizar este registro, fez com que o mercado buscasse cada vez mais processos digitais e automatizados.


Frente a este desafio, durante o Google for Startup Aceleretor 2021, a Bart Digital trabalhou com machine learnig para automatizar a extração de dados das CPRs.


Todo o conhecimento agregado proporcionou aprimoramento e celeridade nos registros de CPRs, aproximando cada vez mais do objetivo de conectar o financiamento agrícola à economia digital!


---


Fica registrado o nosso agradecimento à equipe Google e aos colaboradores da Bart, que com tanta dedicação e comprometimento, tornaram nossa participação nessa edição um grande sucesso!

bottom of page